sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Corinthians Líder do Campeonato Brasileiro

                            Destaque do Corinthians


Depois de se firmar na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians treinou no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira (14), na preparação para o jogo contra o Avaí, fora de casa, que fechará a participação do Timão no primeiro turno da competição. Após alcançar o topo da tabela, a expectativa do elenco é de que todos foquem as atenções para o Alvinegro. De acordo com Fagner, para suportar essa pressão, o grupo precisará trabalhar e se concentrar ainda mais.
"É uma responsabilidade muito grande, você passa a ser muito mais visado. De certa forma, todo mundo vai começar a secar um pouco mais. O mais importante é tentar repetir padrão para continuar na primeira colocação", disse o lateral em entrevista coletiva.
Líder com 37 pontos, o Corinthians tem compromisso importante neste domingo (16), na Ressacada, em Florianópolis-SC. Uma vitória dará o título do primeiro turno do Brasileirão ao Timão. Mais do que a conquista simbólica, Fagner acredita que um resultado positivo será importante para a equipe no decorrer do campeonato. "É bom estar em primeiro. Se conseguirmos uma boa vitória no fim de semana e virar o turno na liderança, vai ser importante. O Campeonato Brasileiro é muito disputado, temos muitas equipes com chances reais de título. Se conseguir manter o padrão, lá na frente vamos brigar por essa conquista", declarou.
Ainda assim, o lateral deixou claro que a liderança não se tornará uma obsessão para o time. Ciente das dificuldades que uma competição como o Brasileirão traz aos competidores, o camisa 23 pediu foco a cada compromisso. "Se puder ficar em primeiro daqui até o fim, ótimo, mas sabemos que é difícil. São muitos jogos difíceis. Temos de pensar jogo a jogo. Se não acontecer de virar o turno em primeiro e for campeão no fim, vai ser melhor do que tudo. O mais importante é sempre pensar no próximo adversário", comentou.
Fagner também falou sobre a vantagem que o Corinthians possui para os times que estão fora do G4. "É muito importante. Hoje, se não me engano, a diferença nossa para o quinto e sexto colocado é de sete pontos. É importante ter essa margem e ficar entre os quatro primeiros. O campeonato começa a se resolver nas últimas 10, 12 rodadas. Quanto mais próximo estiver do topo, melhor", finalizou.
Se entrar em campo contra o Avaí, Fagner atingirá uma marca importante na carreira dentro do Corinthians, podendo chegar aos 100 jogos com a camisa alvinegra.



Fonte: http://corinthians.com.br/noticias/ver/56913#.Vc51_7JVhBd


Nenhum comentário:

Postar um comentário